A cada evolução do Revit, temos vindo a assistir as atualizações e os recursos, que estão cada vez mais avançados e formatados especialmente em modelagem consistente, coordenação e focado para tarefas multidisciplinares, detalhamento e cronogramas voltados inteiramente para gerenciamento de projtos e construção.
Esses recursos cada vez mais aprimorados, incluem os componentes paramétricos, compartilhamento de trabalho, ferramentas de anotações, complementos, plugins, tabelas, recursos diversos para a interpolaridade de arquivos, e todo o ecossistema para alto desempenho e performance do programa pautado em trabalhos cada vez mais consistente e de alta desenvoltura profissional.
A estrutura funcional permite a modelagem coordenada e melhorada para as soluções de coordenação multidisciplinar, nas áreas de arquitetura, engenharia de fabricação, estruturas, fabricação de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos.
Na abordagem multidisciplinar melhorada para a arquitetura, é possível uma total integração na otimização de desempenho da construção, criação de esboços rápidos, além da criação de estudos de massas e estudos de viabilidade, validação de projetos, apresentação, renderização com altíssima qualidade, gerenciamentos de pontos de nuvem para a criação sa built, compartilhamento de estudos conceituais, modelagem amigavel com gerenciamento de componentes e elementos arquitetônicos.
Na composição específica de criação e gerenciamento, para as engenharias e afins, é possível uma avaliação precisa do modelo análitico, volada para a gestão do processo de projeto e a gestão da modelagem, realização da análise estrutural, criação, detalhamento, documentação de armaduras, criação de estruturas, modelagem de formas complexas com o uso do dynamo, soluções para a conversão de elementos de modelos na etapa de projeto e geração de detalhamentos construtivos para suporte na coordenação fabricação e montagem.
Notar que,fazer um curso de Revit, Archicad, ou qualquer um outro softwares BIM, não vai de fato fazer com que você se integre ao BIM. Entenda o BIM como um processo onde tudo começa necessáriamente, e ao adotar você já consegue fazer toda a diferença em seu processos de criação e de coordenação.
Bons Projetos.
Nenhum comentário: